top of page

Crianças Índigo e Cristal

  • Foto do escritor: integrativapsi
    integrativapsi
  • 2 de jun. de 2018
  • 9 min de leitura

Ingrid Cañete, em seus esclarecimentos na obra “Crianças Cristal – a transformação do ser humano”, nos diz que é imprescindível que saibamos o que representa essa grande onda de pessoas que estão chegando entre nós, nascendo, encarnando no nosso planeta, com a frequência e energia cristal, notadamente a partir do ano 2000, para que possamos compreender, estimular e evoluir com estes seres de luz, que possuem uma grandiosa missão.

Uma nova raça de humanos está nascendo na Terra nesse momento, são as crianças Cristal, que vem para auxiliar nesse processo de ascensão que estamos vivendo.


Vem com uma outra vibração, trazem muito ativado o chacra cardíaco, vibram através do coração. Elas trazem a alegria de estar aqui, pois sabem que tem uma missão linda a cumprir na Terra.


Querem que compreendam elas, quem são e como são, para que possam trazer toda essa Luz para todos, pedem em troca que sejam muito amadas, respeitadas e que ouçam elas e que, haja uma troca de conhecimentos.


Em alguns momentos irão desafiar os pais e pessoas que estão ao seu redor, principalmente se veem que aquilo não faz sentido nenhum, pois como trazem uma nova forma de estar aqui, querem que os adultos busquem se espiritualizar, curar os seus traumas e condicionamentos restritivos, para assim também ascender, evoluir espiritualmente e moralmente.


O mais importante para esse momento que estamos vivendo é acessar sua verdade e vive-la, não adianta só falar, todos nós precisamos pôr em prática tudo o que estamos aprendendo com elas e o que ainda iremos aprender.


As crianças sabem muito bem ler o campo vibracional e a mente das pessoas, para elas, isso é extremamente fácil, se elas veem que o adulto fala uma coisa e faz outra, elas vão bater de frente, pois não compreendem essa dualidade. Por isso a importância de se perceber e ver se sua fala é coerente com suas ações.


Estamos vivendo em outros tempos, o nosso Planeta elevou suas frequências; de valor ao que realmente tem valor, esteja presente na vida de seus filhos, olhe eles sempre nos olhos para conversar, tenha momentos agradáveis em família, vá passear, viajar, tenham refeições juntos, de atenção a eles, seja bebê, criança ou adolescente. E não tente impor sua verdade, tenha diálogos construtivos e amorosos.


Comece a acessar dentro de você essa realidade amorosa, e olhe a todos com os olhos do coração, que não tem preconceitos ou pré-conceitos, vê todos como irmãos que estão buscando fazer o seu melhor. Mesmo que a seu ver não pareça.


As Crianças vem para nos ensinar isso, ter um novo olhar para a vida e para todos.

Como você sabe se, você, ou outra pessoa conhecida, é uma criança ou adulto índigo ou Cristal?


Nós vamos descrever as particularidades e características principais destas pessoas.

Mas queremos destacar que o fenômeno Índigo/Cristal é o próximo passo na nossa evolução como espécie humana. Muitos adultos, de certa maneira, estão se tornando Índigos em energia, e muitas crianças de hoje, que não nasceram cristais, estão se elevando a frequência dos Cristais. Elas estão aqui para nos mostrar o caminho, e por isso a informação pode no geral ser aplicada a todos nós, à medida que nós fazemos a transição para a próxima etapa do nosso crescimento e evolução.

Adultos, que são voltados a assuntos ligados de uma certa forma a ajuda comunitária e ate global, tipo: estudar e pesquisar sobre espiritualidade, física quântica, ajuda comunitária, médiuns espíritas e espiritualistas, normalmente são pessoas dentro da frequência do Índigo, e muitos que se dedicam a prática dentro destes assuntos, estão se elevando a frequência dos Cristais.


As Crianças Índigo têm encarnado na Terra nos últimos 100 anos. Os primeiros Índigos eram pioneiros e mostradores de caminho. Depois da Segunda Guerra Mundial, nasceram um número significante delas, e estes são os adultos Índigo de hoje. No entanto, na década 70 uma onda grande de Índigos nasceu, e por isso agora temos uma geração inteira de Índigos que estão agora nos fins dos seus trinta anos e no princípio dos seus quarenta e que tomarão o seu lugar como lideres deste mundo. Os Índigos continuaram a nascer até mais ou menos o ano 2000, com mais habilidades e maior grau de sofisticação tecnológico, criativos e espiritualistas.


As Crianças Cristais começaram a aparecer no planeta a partir de 2000, embora alguns digam que começaram a aparecer um pouco mais cedo. Estas crianças são extremamente poderosas, e o objetivo principal delas é levar-nos ao próximo nível de evolução, para revelar-nos o nosso poder interior e divindade. Elas funcionam como uma consciência de grupo em vez de individuais, e vivem pela “Lei da Unidade” ou Consciência de Unidade. Elas são uma poderosa força de amor e de paz no planeta.

Os Adultos índigos e Cristais são compostos de dois grupos. Em primeiro, existem aqueles que nasceram como índigos e que estão agora fazendo a transição para Cristais. Isto quer dizer que eles passarão por uma transformação espiritual e física, que acorda a sua consciência “Crística” ou “Cristal” e que os liga às Crianças Cristais como parte da onda evolucionária de mudança. O segundo grupo são aqueles que nasceram sem estas qualidades, mas que as adquiriram trabalhando arduamente e seguindo diligentemente um caminho espiritual. Sim, isto quer dizer que todos nós temos o potencial de ser parte deste “grupo” emergente de “anjos humanos”.


O seguinte extrato descreve a diferença entre Crianças Cristais e Índigos. É do artigo “Crianças Índigos e Cristais” da Doreen Virtue:


A primeira coisa que a maior parte das pessoas observa nas Crianças Cristais são os seus olhos, grandes, penetrantes, e a sua imensa sabedoria. Os olhos delas fixam-se em você e te hipnotizam, enquanto você chega à conclusão que a sua alma está sendo revelada para a criança. Talvez tenha se apercebido desta nova e especial “raça” de crianças que está a povoar rapidamente o nosso planeta. Elas são felizes, encantadoras e inclinadas ao perdão. Esta geração nova de “trabalhadores de luz”, tem idades mais ou menos entre os 0 a sete, e são totalmente diferentes das gerações anteriores. Sendo ideal em vários aspectos, elas apontam na direção para onde a humanidade está se dirigindo… e é uma ótima direção!


As crianças mais velhas (aproximadamente com a idade entre os 7 e 25), e que se chamam “Crianças Índigo”, partilham algumas características com as Crianças Cristais. As duas gerações são bastante sensíveis e psíquicas, e têm objetivos de vida importantes. A maior diferença é o seu temperamento. Índigos têm um espírito de guerreiro, porque o seu propósito coletivo é de esmagar os velhos sistemas que já são inúteis. Elas estão aqui para pôr termo aos sistemas de governo, educacionais e legais que não têm integridade. Para fazer isto elas precisam de temperamentos e determinação impetuosa.


Aqueles adultos que resistem a mudança e que dão valor à conformidade, podem não perceber os Índigos. Elas são frequentemente e erradamente classificadas com diagnósticos psiquiátricos de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou Transtorno do Déficit de Atenção (TDA). Infelizmente, porque elas são medicadas, as Índigos frequentemente perdem a sua bela sensibilidade, dádivas espirituais e energia de guerreiro…. Em contraste, as Crianças Cristais são bem-aventuradas e de temperamento uniforme. Claro, podem ter ataques de fúria ocasionalmente, mas a maior parte destas crianças são inclinadas ao perdão e tranquilas. As Cristais são a geração que beneficia da precursão dos Índigos. Primeiro, as Crianças Índigos, tem uma liderança, cortando tudo que não tem integridade. Depois as Crianças Cristais seguem o caminho aberto para um mundo mais seguro e protegido.

(infelizmente, muitos profissionais estão acabando com o brilhantismo e inteligencia de muitas crianças cristal e índigo, com medicamentos e mais medicamentos, por desconhecerem suas habilidade. Também pais e educadores, por não saberem lidar com elas, tem suas parcelas de culpas, tachando como crianças hiperativas e com déficit de atenção. Ja vi casos de famílias, por preconceitos a certas terapias e, não acreditarem na evolução espiritual, tratarem estas crianças com neurologistas no lugar de psicoterapias. Assim, com seus filhos sedados por medicamentos, se sentem tranquilos, acreditando estarem corretos, sem saber o mal que estão causando no futuro de seus filhos)


Os termos “Índigo” e “Cristal” foram dados a estas gerações porque eles descrevem com precisão as suas cores de aura e de padrões de energia. As Crianças Índigos têm bastante azul-índigo nas suas auras. Esta é a cor do “chacra do terceiro olho”, que é o centro de energia localizado na cabeça entre as sobrancelhas. Este chacra regula clarividência, ou a habilidade de se ver energia, visões e espíritos. Muitas das Crianças Índigos são clarividentes.


As Crianças Cristais têm auras opalescentes, com matizes lindas de pastel com cores múltiplas. Esta geração também demonstra uma fascinação por cristais e pedras…..


As Crianças Índigo podem sentir desonestidade, como um cão pode sentir medo. As Índigos sabem quando estão mentindo para eles, sendo manipuladas, ou sendo tratadas de forma condescendente. E como o seu propósito coletivo é nos introduzir a um novo mundo de integridade, os seus detectores interiores de mentiras são indispensáveis. Como mencionei, alguns adultos sentem-se ameaçados por este espírito de guerreiro. E as Índigos são incapazes de se conformar com situações disfuncionais em casa, trabalho ou escola. Elas não têm a habilidade de se desassociar dos seus sentimentos e fingir que está tudo bem… a não ser que estejam medicadas ou com sedativos.

Os dons espirituais inatos das Crianças Cristais são também mal compreendidos. Especificamente, as suas habilidades telepáticas, que as levam a falar mais tarde na vida.

No novo mundo que os Índigos estão introduzindo a nós, estaremos muito mais conscientes dos nossos pensamentos e sentimentos intuitivos. Não contaremos tanto com a palavra escrita ou falada. A comunicação será mais rápida, mais direta e mais honesta, pois será de mente para mente. Já nesta altura podemos ver um número de pessoas, e está a aumentar, que estão a tomar contato com as suas habilidades psíquicas. O nosso interesse no paranormal nunca esteve tão alto, acompanhado por livros, programas de televisão, e filmes sobre o tópico.


Por isso, não é surpreendente que a geração que se segue aos Índigos, seja incrivelmente telepática. Muitas das Crianças Cristais têm padrões de fala retardada, e não é incomum para elas esperarem até terem 3 ou quatro anos para começar a falar. Alguns pais dizem que não têm problema nenhum em comunicar com as suas crianças silenciosas. Muito longe disso! Os alguns pais conseguem se comunicar telepaticamente com as suas Crianças Cristais. E as Cristais usam uma combinação de telepatia, de linguagem gestual própria, e de sons (incluindo canção) para transmitir o seu ponto de vista.


A dificuldade começa quando as Cristais são julgadas por médicos ou educadores como tendo padrões de fala “anormais”. Não é coincidência que à medida que o número de Crianças Cristais nascidas aumenta, que o número de diagnósticos de autismo atinge um número recorde.


É verdade que as Crianças Cristais são diferentes das outras gerações. Mas porque é que temos de encontrar razões patológicas para estas diferenças? Se as crianças estão se comunicando com sucesso em casa, e os pais não estão reportando nenhum problema… porque tentar criar problemas? O critério para diagnosticar o autismo é bastante claro. Declara que uma pessoa autista vive no seu próprio mundo, e está desligada das outras pessoas. A pessoa autista não fala por causa de um desinteresse em comunicar com outras pessoas.


As Crianças Cristais são totalmente o oposto. Elas são consideradas como uns dos seres mais ligados, mais comunicativos, mais carinhosos e mais amorosos de qualquer uma das gerações. Também são bastante filosóficas e têm dons espirituais. E elas exibem níveis nunca vistos de bondade e sensibilidade para este mundo. As Crianças Cristais espontaneamente abraçam e preocupam-se com pessoas carentes. Uma pessoa autista não faria isso! Por falar em autistas, existem duas características básicas dos autistas, que podemos usar para diferenciar elas dos cristais e índigos: O autista, tem o funcionamento da capacidade social, cognitiva e linguística, bastante afetado, além de possuírem comportamentos repetitivos. Ou seja; a comunicação é afetada, já os cristais, são muito comunicativos. Os autistas, possuem comportamento repetitivos, já os cristais, são hiperativos e gostam de movimento e interação com o meio.


Estas crianças merecem respeito, e não rótulos de disfunção. Se há alguém que é disfuncional, são os sistemas que não estão se acomodando a evolução contínua da espécie humana.


Se nós envergonhamos as nossas crianças com rótulos, ou se as submetemos por medicação, então teremos enfraquecido insidiosamente uma dadiva enviada pelo Universo. Nós esmagaremos uma civilização antes que tenha tempo de formar raízes. Afortunadamente, há muitas soluções positivas e alternativas. E o mesmo céu que nos mandou as Crianças Cristais pode nos assistir, nós que defendemos estas crianças……..

A Psicanalista e Psicoterapeuta Adriana Tissot, também fotógrafa profissional, há mais de 30 anos, acostumada a lidar com gestantes, mães e famílias de Crianças Cristal, ministra palestras em Curitiba, dando treinamento a famílias que não sabem lidar com estas maravilhosas crianças ditas erradamente arteiras.

Ao longo de sua carreira como Fotógrafa e Psicoterapeuta, estudou e pesquisou sobre estas gestações divinas, da futura geração de nosso Planeta.


Adriana mostra algumas características básicas desta crianças:

  • São extremamente sensíveis (à energia dos outros, ao meio ambiente, etc.).

  • São muito perceptivas, até mesmo psíquicas (em vários graus).

  • Têm uma noção clara da importância do seu propósito de vida global.

  • São congruentes entre: coração, mente, palavras e ações.

  • Percebem facilmente a FALTA DE INTEGRIDADE e de honestidade.

  • Têm muita paixão: pela vida, pelo amor, pela justiça.

  • De jovens a adultos, têm um sentido agudo de serviço e ajuda humanitária.

  • Por natureza, não julgam.

  • Em geral, têm um elevado sentido de humor.

  • Necessitam de: água, natureza, arte, roupa de fibra natural, exercício físico e um ambiente seguro tanto física como emocional, psíquica e espiritualmente.

  • Requerem a presença à sua volta de adultos emocionalmente estáveis.

  • Tem dificuldade em aceitar uma autoridade absoluta.

  • Regras impostas não os agradam. Assim como a palavra “NÃO” , sem uma boa explicação.

VOCÊ MÃE E PAI, IDENTIFICOU ALGUMAS DESTAS CARACTERÍSTICAS EM SEU FILHO?

Adriana Tissot, convida, mães, pais e famílias, a fazerem uma avaliação psicoterapêutica, para compreenderem e, terem um resultado melhor, no comportamento e na utilização das qualidades desses SERES MARAVILHOSOS.

Para saber mais:











 
 
 

Comentários


Tratamentos de, depressão, ansiedade, traumas, psicoses, fobias, traumas, convivência, regressão de memória, hipnóse

integrativapsi.com   -   Consultório de Psicanálise e Psicoterapia Integrativa

Atendimentos, psicoterapia, psicanálise, cursos e palestras.

© 2017 por Grandi Rochinski. integrativapsi.com

Proibida a reprodução e cópia de todo o conteúdo deste site, por qualquer meio, sem autorização do proprietário. Todos os direitos reservados sob pena da Lei LEI Nº 12.853, DE 14 DE AGOSTO DE 2013
bottom of page